Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player









 
Educação Ambiental
Ar Livre
Formação
Intercâmbio
 
 
 
Escola de Educação Ambiental da Carriça
Cursos de Água
Ecoclube Salta Fronteiras

Salta Fronteiras Associação | Tel. 963 763 102 - Fax: 253 590 195 - saltafronteiras@gmail.com

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Salta Fronteiras - Ser Associado

Salta Fronteiras Associação reconhece o mérito do mecenato em Felgueiras
Em Felgueiras, a Salta Fronteiras encontrou parceiros privados com consciência de mecenato, capazes de apoiar projectos alicerçados para a comunidade e o bem público, através de uma organização não governamental de ambiente.

A construção dos caminhos da Salta Fronteiras Associação têm diversos intervenientes, muitos cidadãos anónimos, mas também entidades e empresas que assumem o seu papel de responsabilidade social e ambiental, concretizando a sua participação através do mecenato activo, enquadrado pela lei e enraizando as relações positivas entre o sector não lucrativo e o empresarial e financeiro, todos partes da economia.

 

O Crédito Agrícola, sediado em Felgueiras, na área do mecenato para a sustentabilidade e o ambiente, teve a visão para apoiar financeiramente uma parte do ambicionado projecto da Fito-Etar da EEA Carriça – que pretende eliminar o desperdício de água e permitir a reutilização deste recurso, em todo o circuito de água da escola. A sua valiosa contribuição permitiu o início desta obra que, não estando ainda terminada, vai permitir ser um exemplo modelo de educação ambiental na região.

 

A empresa Know Food, sediada em Felgueiras, através da sua missão baseada na restauração e apoio financeiro, convictos e empenhados no seu papel de parceiro local, colaborou em diversas actividades da associação no decurso de 2014, que permitiram a dezenas de cidadãos a participação em actividades de ar livre e aventura, assim como de cariz ambiental.

 

A Rolfafe – Equipamentos Industriais Lda., não sendo uma empresa de Felgueiras, respondeu sempre positivamente aos apelos da Salta Fronteiras Associação, nomeadamente com apoio financeiro, fornecimento de materiais e a intervenção cirúrgica no telhado da antiga escola da Carriça, hoje EEA Carriça.

Outros houveram que, como cidadãos e contribuintes singulares, foram fundamentais para o apoio a causas e objectivos, com grande destaque a dezenas de amigos da EEA Carriça que, nos momentos em que foi solicitada a sua generosidade e participação, estiveram presentes com donativos e altruísmo - todos somados, garantiram uma parte significativa do apoio total.

Quem assume a missão de cumprir os objectivos da Salta Fronteiras Associação, não consegue deixar de registar uma memória afectiva a quem tomou posição neste acto de apoiar. O mecenato é o apoio daqueles que participam, num acto genuíno.

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player