Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player









 
Educação Ambiental
Ar Livre
Formação
Intercâmbio
 
 
 
Escola de Educação Ambiental da Carriça
Cursos de Água
Ecoclube Salta Fronteiras

Salta Fronteiras Associação | Tel. 963 763 102 - Fax: 253 590 195 - saltafronteiras@gmail.com

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Salta Fronteiras - Ser Associado

Menção Honrosa, Ensino e Formação

Salta Fronteiras - Menção Honrosa, Ensino e Formação.

O projecto “Cursos de Água - corredores de vida e tradição”, da Salta Fronteiras Associação, que teve o apoio do EEA Grants e da Agência Portuguesa do Ambiente, foi distinguido pela Administração da Região Hidrográfica do Norte – ARH Norte, através da primeira edição do Prémio Dr. Francisco da Fonseca Henriques, na categoria Ensino e Formação. O projecto Cursos de Água foi o único seleccionado pelo júri, nesta área, que atribuiu uma menção honrosa ao trabalho desenvolvido por esta associação de Felgueiras. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no âmbito do Dia Mundial da Água, no passado dia 22 de Março, numa acção conjunta entre a ARH Norte e as Águas do Porto, que teve lugar no Pavilhão da Água, no Parque da Cidade do Porto.

Sendo este projecto, o único na região norte, num conjunto de 16 projectos aprovados, da Gestão Global do Fundo ONG, da componente ambiente, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, numa lista de mais de 150 candidaturas, Felgueiras vê assim reconhecida uma intervenção ambiental local, que teve como objectivo principal a valorização dos rios e da floresta ripícola como património de cada pessoa e de valor incalculável para o aumento da biodiversidade.

O trabalho e experiência resultante de 2 anos de actividades, em parceria com juntas de freguesia, associações, escolas e outras entidades, culminou no inicio de outro investimento na área da educação não formal, a Escola de Educação Ambiental, em parceria com a Junta de Freguesia de Airães, que a par da Salta Fronteiras, formam a equipa de gestão deste projecto. A Escola de Educação Ambiental está instalada na antiga EB1 da Carriça, cedida pela Câmara Municipal de Felgueiras para o efeito, através de protocolo de cedência.

Notícia ARH Norte

Referência na CM Porto

 

logo__Ambiente.jpg

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player