ASSOCIAD@S.
Com vista à preparação do plano de actividades de 2011, vimos solicitar a apresentação de propostas possíveis de levar a cabo na acção da Salta Fronteiras.
A Salta Fronteiras, para este ano, tem um desafio ambicioso, cujo o trabalho e dedicação vão ser requisitos fundamentais, trata-se da Escola de Educação Ambiental, que vai nascer na Carriça, Airães, em parceria com a Junta de Freguesia de Airães. Este é um projecto de uma década, com a participação de todos. A Escola de Educação Ambiental vai servir, igualmente, como espaço de encontro mais assíduo entre os associad@s da Salta Fronteiras, o que esperamos que resulte em maior participação e dinâmica para a associação.
Está previsto continuar com o desafio da Travessia de Portugal, da fronteira ao mar - que vai entrar na 5.ª travessia -, assim como a Rota dos Museus, que continua este ano, com o objectivo de conhecer todos os museus do Porto. Os cursos de formação fazem também parte da estratégia de educação não formal, já com 5 cursos agendados no decurso de 2011. A possibilidade de um intercâmbio em Espanha, está a ser concertada com os nossos parceiros do projecto "Comunicando". E estas são as acções centrais deste ano.
Tudo começa com uma ideia. É certo! Mas vamos pedir mais que essa contribuição:
Para além da excelente ideia que possam ter, será necessário o envolvimento na concretização, com a participação do proponente nessa organização, a indicação rigorosa dos meios a utilizar, os custos, os parceiros a envolver e a forma de o fazer. Este modelo pode garantir o sucesso de uma boa ideia.
Ao trabalho das ideias... com vontade de trabalhar.
|