Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player









 
Educação Ambiental
Ar Livre
Formação
Intercâmbio
 
 
 
Escola de Educação Ambiental da Carriça
Cursos de Água
Ecoclube Salta Fronteiras

Salta Fronteiras Associação | Tel. 963 763 102 - Fax: 253 590 195 - saltafronteiras@gmail.com

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Salta Fronteiras - Ser Associado

Desporto Adaptado - Salta Fronteiras - 6 Novembro


SALTA FRONTEIRAS ASSOCIAÇÃO

DESPORTO ADAPTADO

Apresentação Oficial do Projeto

desenvolvimento desportivo no Desporto Adaptado

Apresentação da equipa de Boccia

Época Desportiva 2018/2019

 

No dia 6 de novembro, o Pavilhão Gimnodesportivo de Regilde foi palco do lançamento oficial do projeto de desenvolvimento desportivo no âmbito do Desporto Adaptado da Salta Fronteiras Associação, que culminou com a apresentação dos atletas da equipa de Boccia que competirão no decorrer da época desportiva 2018/2019.

Roberto Ferreira e Daniel Ribeiro, dinamizadores deste projeto, revelaram que a matriz passa por potenciar o Desporto Adaptado em Felgueiras, disponibilizado todas as condições aos atletas para a prática da atividade física federada e, deste modo, melhorar as condições de vida dos felgueirenses portadores de deficiência. Paralelamente à vertente desportiva, este projeto visa criar respostas sociais e inclusão social.

A aposta no Boccia foi também fundamentada no sonho do felgueirense Roberto Ferreira, antigo campeão nacional na categoria de BC3, que considera que esta é uma modalidade que pode ser praticada por pessoas com várias limitações físicas, tendo também atualmente uma forte expressão paralímpica.

Esta cerimónia contou com a presença do Vereador do Desporto, do Município de Felgueiras, Dr. Joel Costa, a Chefe dos Serviços de Desporto, Dr.ª Tânia de Sousa, o Presidente da Junta de Freguesia de Regilde, Jorge Monteiro e o Presidente da Salta Fronteiras Associação, Mário Gaspar.Estiveram também presentes os familiares e amigos dos atletas, bem como os representantes dos parceiros estratégicos deste projeto (fundamentais para a sua implementação), entre eles, a Junta de Freguesia de Regilde, a Associação para o desenvolvimento Integral de Barrosas, Invacare, Espaço Estela, A Gráfica da Lixa, Associação Salvador, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Quinta da Lixa e Vítor Pinto - Fotografia.

Destaque ainda, para a presença da representante da Paralisia Cerebral – Associação Nacional Desportiva, Prof. Helena Bastos, que desempenhou o cargo de selecionadora nacional da modalidade de Boccia, entre 1993 e 2016 e que é uma figura de renome da modalidade.

Desta forma a Salta Fronteiras assume-se como a única Associação em Felgueiras com oferta desportiva federada na modalidade de Boccia, suprindo a lacuna que existia no concelho.

Potenciar e desenvolver o Desporto Adaptado em Felgueiras.

 

Disponibilizar e facultar condições para a prática do Desporto Adaptado aos cidadãos Felgueirenses com deficiência, proporcionando a sua participação em diversas iniciativas desportivas, seja de carácter recreativo ou competitivo, promovendo a inclusão social.


Tipo Actividade: Outros


 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player